Carregando...

Threads: O concorrente do Twitter

Publicidade

O mundo das redes sociais está para receber uma adição incrível: o Threads. Lançado pela Meta, empresa de Mark Zuckerberg, o app tem como objetivo competir com o Twitter e dar aos usuários uma nova experiência de diálogos públicos. Integrado de maneira total ao Instagram, o app permite textos, fotos e vídeos, além de curtir, compartilhar e comentar as postagens de outros usuários.

Lançado em mais de 100 países, o Threads tem ganhado o interesse do público de forma acelerada, trazendo cerca de 30 milhões de usuários nos primeiros dias depois do seu lançamento em 5 de julho de 2023.

Publicidade

O aplicativo está disponível de forma gratuita para dispositivos iOS e Android, e, até 6 de julho de 2023, não terá anúncios.

Threads
Threads: O concorrente do Twitter (Imagem: Ascannio / Shutterstock.com)

Como funciona o Threads

O Threads se mostra como uma ferramenta de conversas de texto do Instagram e permite que os usuários postem mensagens curtas, interajam com outros usuários e sigam as mesmas pessoas que acompanham no Instagram.

Ele é limitado por 500 caracteres para os textos, e tem a capacidade de compartilhar fotos e vídeos de no máximo 5 minutos, assim o app mostra uma evolução em relação às funções oferecidas pelo Twitter.

Publicidade

Qual impacto o Twitter sofrerá?

Assim que a Meta lançou o Threads o Twitter reagiu, que ameaçando entrar com um processo na justiça contra a empresa. O Twitter justifica que a Meta teve acesso a segredos comerciais, propriedade intelectual e que ex funcionários do Twitter estão ligados ao processo de desenvolver o Threads. Porém, a Meta disse que as acusações são falsas e afirmou que não fez nada fora da lei.

Embora o Threads tenha integração com o Instagram, importando dados como seguidores e selos de verificação, o app ainda possui algumas coisas que o limitam se comparado com o Twitter. Hoje, o Threads não tem uma interface web, ferramentas de busca avançada, mensagens privadas entre usuários e as tendências mais faladas do momento. Porém, a Meta quer melhorar a plataforma no futuro, na busca de entregar uma experiência mais completa.

Apesar das vantagens e da elevada adesão ao Threads, é importante dizer que o Twitter ainda mantém uma base sólida de usuários. E além disso, possui funcionalidades únicas, como hashtags, tags, pesquisa de posts e uma interface web. No entanto, o lançamento do Threads mostra que a Meta está empenhada em competir no mercado de redes sociais de texto e oferecer uma alternativa aos usuários descontentes com o Twitter.

Como as empresas podem usar o Threads?

O Threads permite que empresas criem perfis específicos relacionados aos seus produtos e serviços, facilitando a interação e o relacionamento com os clientes.

As empresas podem responder perguntas, dar informações, compartilhar conteúdo exclusivo e manter uma relação de confiança com os usuários.

Além disso, a plataforma tem um espaço para pegar feedback dos clientes e envolver eles na cocriação de produtos ou melhorias.

Conclusão

Em resumo, o Threads é um novo app de texto no mercado das redes sociais. A capacidade de se integram com o e as funções oferecidas deixam a plataforma atrativa para os usuários em busca de uma experiência diferente. Apesar de o Twitter ainda ter a uma força bem maior, o lançamento do Threads mostra que a concorrência está forte no mundo das redes sociais. Resta saber como os usuários irão adotar e aproveitar essa nova plataforma.

Se você está curioso para experimentar o Threads, basta fazer o download gratuito na App Store ou na Play Store e começar a explorar essa nova rede social integrada com o Instagram. Aproveite para compartilhar suas opiniões e ideias com o mundo!

Publicidade