Carregando...

Consultar FGTS - Aprenda como consultar seu saldo

Publicidade

O Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) é um direito trabalhista assegurado aos empregados no Brasil. Assim, trata-se de um valor depositado mensalmente pelo empregador em uma conta vinculada ao trabalhador, que pode ser utilizado em situações específicas, como demissão sem justa causa, doenças graves, aquisição da casa própria entre outras, e todos podem consultar o FGTS.

No entanto, muitas pessoas não sabem como verificar o saldo do FGTS e acompanhar as movimentações dessa conta. Então, neste artigo, vamos ensinar o passo a passo para consultar o saldo do FGTS, de forma simples e rápida.

Publicidade

Todavia, existem diferentes formas de consultar o saldo do FGTS. Dito isso, iremos apresentar as principais opções disponíveis para que você escolha a mais conveniente para o seu caso.

Consultar FGTS
Consultar FGTS – Aprenda como consultar seu saldo (Imagem: Agência Brasil)

Site da Caixa Econômica Federal – Para consultar informações do FGTS

A Caixa Econômica Federal é o banco responsável pela gestão do FGTS, e seu site oferece uma maneira prática de consultar o saldo. Siga os passos abaixo:

Aplicativo FGTS

Outra opção para consultar o saldo do FGTS é por meio do aplicativo oficial do FGTS, disponível para smartphones Android e iOS. Siga os passos abaixo:

Publicidade

Mensagem de texto (SMS)

Caso prefira receber as informações do FGTS diretamente no seu celular, você pode se cadastrar para receber mensagens de texto com o saldo do FGTS sempre que houver atualizações. Siga os passos abaixo:

É importante ressaltar que, ao consultar o saldo do FGTS, você também pode verificar se há saques disponíveis, conferir o calendário de pagamento e acompanhar outros benefícios relacionados ao fundo.

Portanto, use a abuse dessas ferramentas disponíveis para acompanhar o saldo do seu FGTS. Se mantenha informado e garanta que seus direitos trabalhistas estejam sendo cumpridos corretamente.

Publicidade