Carregando...

Como ser jovem aprendiz pelo SENAI?

Publicidade

O programa Jovem Aprendiz pelo SENAI é um caminho favorável oferecido aos jovens pelo Governo Federal em parceria com Ministério do Trabalho.

Então, este programa visa proporcionar aos jovens e adolescentes a chance do primeiro emprego. Isso porque, a primeira oportunidade profissional no mercado de trabalho hoje tende a ser a mais difícil.

Publicidade

Logo, o programa visa dar esse empurrãozinho inicial! Portanto, vem conhecer mais sobre o programa Jovem Aprendiz pelo Senai, saiba os requisitos e também como se inscrever.

Jovem Aprendiz pelo SENAI

O que é e como funciona o Jovem Aprendiz Senai?

Criado pelo Governo Federal em colaboração com o Ministério do Trabalho, o programa Jovem Aprendiz visa oferecer aos jovens a oportunidade do primeiro emprego.

Então, o SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem) é uma das organizações que faz parte dessa missão. Ele capacita os estudantes através do programa, dando a oportunidade de o jovem trabalhar em uma grande empresa.

Publicidade

Porém, não apenas isso, além do emprego, o Senai ainda oferece ao jovem um curso técnico gratuito que esteja relacionado a área em que ele vai trabalhar.

Para que aconteça dessa forma, a empresa precisa ser parceira do Senai. Então, o jovem vai exercer as funções profissionais na empresa em determinados dias da semana e em outros deve participar da qualificação técnica profissional no Senai.

Benefícios do Jovem Aprendiz

A Lei de Aprendizagem determina que o Jovem Aprendiz deva ter uma série de benefícios.

Então, dentre os principais são:

Vale mencionar que esses benefícios são os garantidos pela Lei. Todavia, as empresas costumam oferecer para os jovens diversas outras vantagens também.

Quem Pode Participar?

Assim como todos os programas, para participar do Jovem Aprendiz pelo Senai é importante que alguns critérios sejam cumpridos.

Afinal de contas, a iniciativa é voltada para atender aqueles jovens e adolescentes que estão à procura do primeiro emprego.

Logo, se este é o seu caso, veja os requisitos para participar do Jovem Aprendiz Senai:

Portanto, se você se encaixa nesses requisitos, automaticamente você pode se inscrever no programa de aprendizagem do Senai.

Vagas do Jovem Aprendiz Senai

Todos os anos, o SENAI abre portas, com diversas vagas, para o programa de aprendizagem.

Logo, como visto aqui, os jovens selecionados têm a chance de aprender coisas novas e ganhar habilidades por meio da capacitação e do primeiro emprego.

Contudo, é importante saber que as vagas do SENAI são maiores em áreas relacionadas à indústria.

Portanto, os escolhidos trabalharão em diferentes áreas da indústria, sempre com a orientação de profissionais experientes. É claro!

Embora o número exato de vagas não seja divulgado pelo Senai, geralmente são muitas oportunidades em todo o Brasil.

Além disso, vale lembrar que o número de vagas varia de estado para estado.

Como se Inscrever para o Jovem Aprendiz pelo Senai?

Você atende os requisitos e gostou dos benefícios de ser um Jovem Aprendiz pelo Senai? Então, veja como se inscrever. Abaixo separamos todo o passo a passo:

É importante citar que, após se inscrever no Jovem Aprendiz pelo Senai, você deve aguardar o contato.

Normalmente, o Senai convida os selecionados para participar do processo de seleção. Por isso, é de suma importância preencher todos os dados corretamente, em especial os seus dados de contato.

Conclusão

O Jovem Aprendiz pelo SENAI é uma oportunidade valiosa para os jovens que estão em busca do primeiro emprego.

Afinal de contas, além dos benefícios garantidos por lei, como salário e o FGTS, você ainda participa de um curso de qualificação e inicia a sua carreira profissional da melhor forma possível.

Publicidade