Carregando...

Aplicativos para acompanhar a gravidez

Publicidade

Antes mais nada, a gravidez é uma fase incrível e cheia de mudanças para as mulheres. Então, nessa jornada, é normal que apareçam dúvidas e preocupações. Felizmente, a tecnologia está ao nosso lado, nos dando muitos aplicativos feitos para acompanhar cada etapa da gravidez. Nesse sentido, esses apps dão informações valiosas, dicas e ferramentas que ajudam a manter as futuras mamães informadas e tranquilas.

Por mais que seja muito importante ter o seu médico te acompanhando, sabemos que ele não está com você o tempo todo. Dessa forma, os apps são ótimas fontes para tirarmos dúvidas específicas e fazer o acompanhamento do bebê.

Publicidade

Neste artigo, vamos mostrar os cinco melhores apps para acompanhar a sua gravidez.

Aplicativos para acompanhar a gravidez
Aplicativos para acompanhar a gravidez

1. Gravidez+ – Melhores aplicativos para acompanhar a gravidez

Considerado um dos melhores aplicativos para grávidas, o Gravidez+ oferece uma experiência completa e personalizada.

Com uma interface intuitiva e agradável, ele fornece informações atualizadas diariamente, um diário pessoal para registrar momentos especiais, contador de chutes, cronômetro de contrações e listas de nomes e compras para o bebê.

Publicidade

Além disso, o aplicativo tem uma função que permite acompanhar como o seu bebê cresce a cada semana, com imagens e informações.

2. Gravidez – Sprout

O aplicativo Gravidez – Sprout se destaca porque ele representa de forma visual o desenvolvimento do feto em 3D.

Com ferramentas gráficas incríveis, ele te entrega uma experiência profunda, permitindo que você veja o crescimento do seu bebê de forma mais real.

Além disso, o app dá informações relevantes e curiosidades sobre cada fase da gravidez, podendo ajudar a entender as mudanças que acontecem no corpo da grávida e no crescimento do bebê.

3. Meu Pré-natal – Melhores aplicativos para acompanhar a gravidez

Feito por um time de especialistas da área da saúde, o Meu Pré natal é um app brasileiro que oferece um grande apoio para as gestantes.

Dessa forma, além de entregar informações sobre cada etapa da gravidez, o aplicativo tem recursos como o registro do diário da gravidez, lista de tarefas, contador de contrações e um espaço para registrar suas vontades e expectativas para a hora do parto.

Em suma, o aplicativo também oferece dicas de saúde, informações sobre alimentação correta e orientações sobre os exames e cuidados pré natais.

4. Minha Gravidez e Meu Bebê Hoje

Antes de mais nada, o aplicativo Minha Gravidez e Meu Bebê Hoje foi feito pelo famoso site BabyCenter, sendo assim é uma fonte confiável de informações e apoio durante a gravidez e o primeiro aninho de vida do bebê.

Ele te dá um calendário que oferece orientações sobre exercícios, alimentação saudável, cuidados pré natais e desenvolvimento do feto. Além disso, o app apresenta vídeos que mostram o crescimento do bebê. Você também pode registrar momentos especiais, como o crescimento da barriga, e compartilhar com amigos e familiares.

5. Canguru Gravidez

O aplicativo Canguru Gravidez é uma excelente opção para as gestantes que buscam interação e apoio durante sua jornada.

Além de fornecer informações sobre a gravidez, o aplicativo oferece a função de se conectar com outras mães em uma comunidade online. Você pode compartilhar suas experiências, receber conselhos e fazer perguntas para especialistas.

Por fim, o aplicativo também tem recursos como uma agenda para acompanhar vacinas, exames e consultas médicas, além de dar informações úteis sobre o cuidado pré natal.

Conclusão – Melhores aplicativos para acompanhar a gravidez

Em suma, os aplicativos para acompanhar a gravidez são ferramentas valiosas que podem auxiliar as gestantes em sua jornada especial. Eles dão informações atualizadas, suporte emocional e outros recursos, que vão ajudar as futuras mamães a se sentirem mais confiantes e informadas durante cada fase da gravidez.

É importante se lembrar de que esses aplicativos são complementares ao acompanhamento médico adequado, e não substituem as consultas pré-natais. Baixe o app que mais atende às suas necessidades e desfrute de um período mais tranquilo durante a sua jornada na gravidez.

Publicidade